1.5.07

rua BELA


Sobre esta rua nada existe nos meus arquivos. Só posso acrescentar que é na Foz do Douro.

5 comentários:

paulo miranda disse...

vejo que ainda tem um link meu aqui neste blog e que entretanto terminou. Chamava-se "MONTE" e agora pode re-direccionar para http://pm-6630.blogspot.com

continuação de bom trabalho.

André disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, sou apaixonado pelo Porto, principalmente pela sua historia e evolução urbanística. Acabei de descobrir este blog mas sei que vou vir ca muitas vezes...

Mas neste momento precisava de uma ajudinha, estou a fazer um trabalho sobre o largo José Moreira da Silva ( intersecção da Rua D. João IV com a Rua da Alegria) mas não consigo encontrar informação sobre a sua origem, data de construção dessas ruas... só sei que o nome é este desde 1971 em homenagem ao fundados da Cooperativa dos pedreiros.
Podes ajudar-me com alguma informação? Ou pelo menos alguma orientação de pesquisa porque pareces ter umas fontes excelentes.

Obrigado (não só pela possível ajuda mas principalmente por este excelente blog)

Luzinha disse...

Posso dar uma dica...?!

André, na Casa do Infante (Arquivo Histórico Municipal do Porto), há um Sector de Documentos Especiais, dirigido pela Dra Rute Reimão, que trata e preserva Cartografia, Licenças de Obras, Fotografias (entre outro tipo de documentação), com técnicos especializados e disponivéis para orientar e ajudar nas pesquisas as pessoas que estiverem interessadas neste tipo de documentação.

Além das informações valiozissimas que encontramos aqui, e que eu tanto admiro, A CI pode ser um ponto de partida para o tipo de informação que necessitas. :D

André disse...

Obrigado Luzinha.
Infelizmente a ajuda já não veio no timing certo, mas vou seguir a sugestão e visitar a Casa do Infante para ficar a conhecer.
;)

Unknown disse...

Porque nasci e criei-me na Foz do Douro de 1950 a 71, vi o seu trabalho quase na totalidade e aceite a minha melhor estima por o mesmo.
Sobre a Rua Bela, posso dizer-lhe que no nº 15 funcionou creio que o primeiro posto de Correios da Foz do Douro. Tem tambem uma "capelinha" embutida na parede que tambem deve ter a sua história.
Pf. queira aceitar este coment. como uma dica para o seutrabalho.
Obrigado e um abraço para todos.