29.1.08

Rua Dr. CARLOS CAL BRANDÃO



Fotografia desta rua localizada aqui

Dr. Carlos Cal Brandão - Lutador antifascista - advogado e jornalista (Porto n.5/11/1906, f.31/01/1973).Formou-se em Direito na Universidade de Coimbra em 1927.(Arquivo da Toponímia)

Nos números 167/173 desta rua existe o "Escritório de Arquitectura" (1991-1993) cujo projecto é do arquitecto Jorge Lopes Rodrigues.

Antiga Rua do Conde.

3 comentários:

Vítor Nuno Cardoso disse...

Adquiri recentemente uma casa na outra extremidade desta rua e pretendo recuperar o portão de ferro que se encontra bastante danificado e com falta de alguns pedaços. Será que alguém tem fotos antigas da zona por onde me seja possível guiar no restauro?
vncardoso@gmail.com

Teo Dias disse...

Caro Vitor Nuno Cardoso,

A outra extremidade desta rua é para os lados de Oliveira Monteiro ou é na parte que hoje tem o nome de Ricardo Severo? Não estando ligado ao sector posso afirmar que hoje em dia podemos encontrar empresas de restauro de edifícios e dos seus diversos elementos. Porque não as consulta directamente? Precisa de ajuda? Talvez algum arquitecto ou técnico da especialidade nos esteja a ler. Senão pode talvez contactar a GECORPA. Sem compromisso da minha parte.

Vítor Nuno Cardoso disse...

Caro Teo Dias,

O portão em questão é exactamente do lado que refere, cruzamento com Oliveira Monteiro.
No google maps é bem visível o gradeamento a que me refiro, estando em falta a rosácea central que é o elemento que gostaria de obter, caso alguém tenha uma fotografia original do local.

Muito grato,

Nuno Cardoso