21.2.13

Assim tanto, também não!



Para publicação futura hoje andei, mais uma vez, a passear pela página da toponímia da Câmara Municipal do Porto para confirmar se a Rua Cidade de Luanda se situava em Aldoar. 



Ao longo destes sete anos e para alimentar este blogue várias vezes a visitei. Ora para saber em que freguesia se situava um arruamento, ora para tentar obter informação fidedigna sobre determinada pessoa.



Já aqui me lamentei da pobreza da página da toponímia. Se ela existe que seja minimamente útil! Que seja minimamente credível! Por várias vezes já aqui desabafei sobre a ausência de muitos elementos importantes.



Eu sei que existe uma Comissão da Toponímia ( http://www.cm-porto.pt/gen.pl?sid=cmp.sections/1019 ) na estrutura camarária. Por sinal até considero importante o trabalho que possam desenvolver. Por sinal também admiro o trabalho de alguns dos seus elementos desenvolveram para dar a conhecer a cidade de variadas formas.



Eu sei que esta Comissão deve considerar a importância que tem a internet e tudo o que lá aparece. 



Minha senhora, meus senhores,



Por favor, mandem fazer urgentemente uma revisão total e séria de tudo o que lá aparece.



Coisas como esta que encontrei esta tarde ultrapassa um simples lapso de quem quer que seja.



Coisas assim abalam a credibilidade de todo o trabalho até agora desenvolvido.



Eu pouco sei de Geografia, eu pouco sei de Política. Mas eu sei que a Cidade de Luanda, geminada com a nossa cidade, se situa em Angola e não em Moçambique! Também sei que a cidade de Luanda ainda se chama assim e não Maputo!




  

É URGENTE!

Sem comentários: