20.1.13

2013 – o blogue e a cidade


Do blogue.
Já está prometida a redução do número de freguesias da cidade. Positivo ou negativo? Não sei! Parece-me mais uma pequena reforma do que uma reforma de fundo. É uma reforma em que não foram nem ouvidos os cidadãos nem foram apresentados os critérios lógicos. Pessoalmente não me agrada! O que sei é que o blogue é igualmente o reflexo do tempo. Que certas coisas nele descritas já sofreram alterações, que certas imagens já pertencem ao passado.

Na realidade não vou modificar as designações das freguesias já apresentadas. Talvez que no futuro aparecerão as novas designações paralelamente às antigas, estar a rever todas as antigas publicações página por página dar-me-ia muito trabalho e não considero este trabalho como científico. Prefiro deixar aqui mais imagens e mais alguns textos descritivos das mesmas.

Da cidade.
Abri a minha caixa de correio e encontrei um exemplar da revista Porto Sempre, revista municipal que já vai no trigésimo quinto número datado de Janeiro 2013.

O Porto cresceu em número de ruas entre 2002 e 2012. Surgiram 101 novos topónimos! Alguns deles já foram publicados aqui no blogue. Dentro em pouco publicarei a listagem completa que aparece na revista e cuja fonte é a Divisão Municipal de Informação Geográfica. Alguns desses topónimos terão anotações pessoais quando o merecerem.

Os meus mais sinceros votos de um Bom Ano para todos aqueles que visitaram o blogue, apesar das dificuldades que se anunciam no horizonte.

Sem comentários: