4.11.08

Campo ALBERTO ARAÚJO

Ou o Campo do Ramaldense Futebol Clube

07|11|08

Fotografia publicada no Flickr

Fundado a 5 de Abril de 1922 por Silva Neves, Santos Oleiro, Alberto Araújo, Cunhas e irmãos Grilo. O primeiro recinto para a prática do futebol situou-se na Senhora da Hora na Rua Joaquim Pinto mesmo junto à estação do caminho de ferro, entalado entre duas drogarias.

O segundo campo construído no actual Bairro das Campinas foi posteriormente mudado para as imediações da Avenida de Antunes Guimarães.

O actual campo na Rua do Pinheiro Manso, denominado Alberto Araújo, foi construído em 1939. Na altura, o campo estava rodeado por terrenos agrícolas e não destoava da paisagem e das condições dos outros clubes da cidade do Porto. Mais tarde, vieram os bairros camarários e a partir da década de oitenta do século passado, as urbanizações destinadas à classe média e média - alta....

Das principais personalidades salientam-se Humberto Coelho e Júlio no futebol, Alberto Guimarães no hóquei em campo, Luís Saavedra no boxe e o presidente Emiliano Neves. Entre tantos outros que "trouxeram" o clube desde o longínquo ano 22 do passado século até à actualidade.


Ver mais aqui: Ramaldense Futebol Clube


2014_017


O que restava em Julho de 2013 do Campo da rua do Pinheiro Manso.

Sem comentários: