26.6.08

Avenida da FRANÇA

36|06|08

Localizada aqui


«Uma das radiais da Rotunda da Boavista, que se abriram no início do último quartel do séc. XIX, e que conduzia à famosa Quinta da Prelada. Parte dela pelo menos foi antes chamada Rua das Pirâmides (1877) em referência aos obeliscos (actualmente encontram-se no Jardim do Passeio Alegre) que assinalavam a entrada para aquela referida quinta que estavam no seu extremo.»
Arquivo da Toponímia

Para saber mais sobre a França clique aqui



5 comentários:

Clube Europeu ESJAL disse...

Diz que há aí, agora, uns condomínios numa antiga fábrica. Gostava de ver..

T D disse...

cara swt:

não encontro maneira de lhe responder, sem ser assim. devo ter algures, de há muito tempo, uma foto da antiga fábrica do ach brito. em breve, talvez antes das férias, prometo publicar algo sobre essa rua que tem nome de bispo (de quem eu não gosto).obrigado pela visita.

Jinha disse...

Deve estar a referir-se ao terreno da Fapobol, em frente da entrada da Casa de Saúde da Boavista, que tem agora vários prédios co mprojecto do arq. Siza Vieira.

João da Elisa disse...

Sera que e o BPN?

T D disse...

João da Elisa, a imagem apresentada não é da antiga sede do referido banco. Novo banco já substituiu esse - é um dos bancos novos que temos sempre dificuldade em saber se são portugueses...

Só agora reparei que não cheguei a responder à Jinha (que deixou um comentário aqui há mais de um ano): peço desculpa pelo atraso. A rua de que eu falo é a rua António Barroso. A Fábrica é a Ach. Brito. O condominio mal se apercebe do exterior. Altos muros e muitas árvores.